fbpx

AML Due Diligence: tecnologia exclusiva para Gestão de PLD-FTP

A tecnologia AML Due Diligence monitora mais de 25 mil fontes e conta com uma base de informações reputacionais com mais de 2 milhões de registros entre perfis de CPF e CNPJ classificados e com pontuação de risco. A ferramenta possibilita que os processos de due diligence e sanitização sejam realizados de forma mais rápida e assertiva. 

A utilização de informações reputacionais é uma das medidas essenciais para identificar suspeitas de lavagem de dinheiro que podem comprometer os negócios de uma instituição. Esse, inclusive, é um procedimento previsto em normas e leis relacionadas à PLD-FTP.

O apoio ao trabalho desenvolvido pelas áreas de PLD-FT, Governança Corporativa, Compliance, Controles Internos e Anticorrupção é fundamental. Por meio delas, as instituições garantem não somente o bom funcionamento das atividades mercadológicas, mas também o cumprimento de legislações específicas.

A tecnologia AML Due Diligence foi desenvolvida em cumprimento total com a legislação brasileira que trata de lavagem de dinheiro , como a Lei nº 9.613 / 98. Mas não só ela, a ferramenta está em aderência completa às normas do PLD-FTP dos órgãos reguladores , como Bacen 3.978 , Coaf 40 , CVM 50 , Previc 18 e Susep 612 . 

AML Due Diligence: base reputacional completa e organizada 

A base de informações da AML é a mais distribuída do mercado: são mais de 2 milhões de registros cadastrados, além de um monitoramento diário de mais de 25 mil. Ao usar uma base de informações reputacionais da ferramenta com essas características, o trabalho pode ser facilitado com o uso de uma solução inteligente. 

Os registros estão organizados de maneira que dão mais agilidade nas consultas e nas ações de monitoramento de clientes e aos processos de análise de risco de contrapartes em operações ou transações. s informações são fontes filtradas, permitindo acesso a dados relevantes ao seu negócio, seguindo as melhores práticas do mercado e os órgãos reguladores.

AML Due Diligence: Descubra com quem sua empresa

Nossa tecnologia reúnem informações de listas restritivas nacionais e internacionais com registros de pessoas físicas e jurídicas citadas por suposto vencido com lavagem de dinheiro, terrorismo, crimes financeiros e ambientais, entre outros.

 

As listas restritivas monitoradas pela tecnologia AML Due Diligence são um importante suporte nas ações e due diligence da instituição. O uso é essencial para evitar o envolvimento com atividades íntegras, prevenindo o risco reputacional e jurídico. Elas dão mais segurança na análise de colaboradores, parceiros, prestadores de serviços e nenhum processo de aceitação de novos clientes.

Listas restritivas oficiais nacionais 

  • Lista da Transparência sobre Trabalho Escravo, atualizada pelo Ministério da Economia;
  • Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas (Ceis), divulgado pela Controladoria-Geral da União;
  • Cadastro de Entidades Privadas Sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), divulgado pela Controladoria-Geral da União;
  • Cadastro de Expulsões da Administração Federal (Ceaf), divulgado pela Controladoria-Geral da União;
  • Cadastro Nacional de Empresas Punidas (CNEP), divulgado pela CGU;
  • Lista de Embargos e Autuações, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Listas restritivas oficiais internacionais

  • Lista OFAC, do Tesouro dos Estados Unidos;
  • Lista Unidade de Inteligência Financeira dos EUA;
  • Lista da Organização das Nações Unidas (ONU);
  • Lista da União Europeia;

  • Lista do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU).


A importância de se trabalhar com tais listas está no fato de que elas indicam como pessoas e empresas envolvidas com crimes econômicos e com o financiamento do terrorismo.

Agende uma apresentação da tecnologia AML Due Diligence e descubra como usar esses recursos a favor da gestão de risco da sua instituição. 

Essa boa prática possibilita a adoção de ações proporcionais ao perfil de cada um dos clientes da empresa. Uma operação pode ser rotineira para determinado cliente, mas ser suspeita para outro. Desta forma, a instituição ganha em produtividade e aumenta a assertividade nas análises de suspeitas, já que idade de maneira específica em cada caso. 

A aplicação de ações de diligência em parceiros e fornecedores também são potencializadas, tornando as relações comerciais muito mais seguras e prevenindo danos reputacionais.

Curadoria especializada diferenciada

A ferramenta dá apoio no conhecimento de informações para áreas de PLD-FTP, Fraude e Gestão de Risco, entre outras que precisam lidar com a gestão de ações críticas e instituições.

A tecnologia da AML conta com base reputacional tratadas por uma equipe de especialistas que fazem atualizações em tempo real, a partir de listas restritivas, processos judiciais e exposição na mídia. Após a captura e avaliação dessas informações, cria-se um perfil para cada CPF ou CNPJ. 

Esse procedimento permite, por exemplo, que um perfil seja cadastrado em “informações desabonadoras”, podendo estar relacionado ao terrorismo e seu financiamento, a processos judiciais ou crimes e infrações socioambientais.

Suporte com respostas rápidas dadas por quem domina a tecnologia 

A equipe de suporte técnico da AML é composta por especialistas que trabalham no desenvolvimento da tecnologia. Nosso time de suporte responde dentro de curto espaço de tempo dúvidas acerca de liberação de cadastros, processos tecnológicos, perfis que compõem os dados do banco reputacional ou qualquer outra informação relacionada aos produtos são sanadas de modo rápido.

Entre em contato com nossa equipe e descubra como a tecnologia AML Due Diligence pode aumentar a produtividade, assertividade e segurança da Gestão de Risco da sua instituição e total cumprimento com as normas do regulador.