fbpx

A AML e o combate à corrupção

O combate à corrupção é uma responsabilidade mundial, por isso, foi escolhida, em âmbito internacional, uma data para este tema, o dia 09 de dezembro. A corrupção envolve questões sociais e morais, tanto daqueles que aceitam, quanto daqueles que oferecem dinheiro em troca de vantagens. Assim, a corrupção tem como consequência mazelas para a sociedade, que muitas vezes deixa de ser beneficiada por políticas públicas, além de prejudicar a imagem das empresas punidas pela infração.


Unidos Contra a Corrupção

Você sabia que, no Brasil, existe a campanha Unidos Contra a Corrupção? O projeto foi desenvolvido por uma coalizão de organizações sem fins lucrativos, movimentos e instituições sem vínculos partidários, com atuação reconhecida no país, e que são representativas da sociedade civil, da academia e de governos locais. O objetivo é fazer com que 70 propostas, contra a corrupção, sejam implementadas em diversas áreas.

Além de acompanhar o movimento, é possível ser um apoiador de suas ações, sendo pessoa física ou jurídica.

Quer fazer parte? Clique aqui e saiba mais sobre as ações.


AML no combate à corrupção: Projeto Cidadão do Futuro

Preocupada com este crime, a AML desenvolve soluções para que as empresas previnam e combatam a corrupção. Porém, suas ações não param por aí. A AML desenvolveu, em 2018, o Projeto Cidadão do Futuro, em parceria com as ETECs Professor Basilides de Godoy, Professor André Bogasian e Jaraguá.

A iniciativa busca a participação dos alunos e professores em ações para o exercício da cidadania, contribuindo na formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres na sociedade.

Na primeira etapa do projeto, os alunos de informática e marketing das ETECs desenvolveram um portal, que será a plataforma para a continuidade do projeto Cidadão do Futuro, em 2019. A partir de então, os alunos apresentarão uma proposta de ação de cidadania com base no tema: “Combate à Corrupção”, para ser realizada com a comunidade interna ou externa.

Em breve, a AML irá realizar a premiação da primeira etapa. Fique atento ao nosso site e redes sociais e acompanhe cada fase do Cidadão do Futuro.

O combate a corrupção é um dever de todos nós, por isso, a AML busca desenvolver, hoje, soluções para prevenir e combater o crime, além de promover uma sociedade cada vez mais consciente, a partir de ações sociais que formem agentes de transformação do amanhã. Seja a mudança que você deseja no mundo. Conheça os produtos da AML.