fbpx

II Compliance Across Americas contou com patrocínio da AML Reputacional

O II Compliance Across Americas aconteceu em São Paulo, nos dias 05, 06 e 07 de setembro e promoveu a troca de informações e experiências nas áreas de Gestão de Risco, Compliance e Governança.

A AML foi patrocinadora do IV Congresso Integra, que reuniu especialistas dos setores públicos e privados de todo Brasil, a fim de incentivar a adesão das empresas à cultura da ética e integridade que vem com o Compliance, auxiliando-as a se prepararem para enfrentar os desafios do mercado globalizado.

O Diretor de Negócios da AML, Joaquim Cunha, participou do Congresso em um painel sobre a Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Compliance Financeiro, compartilhando sua experiência em PLD. Ele falou um pouco sobre a legislação de prevenção à lavagem de dinheiro, o atual sistema de PLD no Brasil, as instituições que compõem o setor obrigado e a UIF (Unidade de Inteligência Financeira).

Durante o painel, Joaquim reforçou a importância do setor privado no sistema de PLD brasileiro, dizendo: “Se as pessoas obrigadas não conhecerem o seu cliente, não identificarem operações suspeitas e não comunicarem à UIF, o sistema não irá funcionar. Ele depende fundamentalmente de todos os elos.

Você conhece a Lista PEP mais completa do mercado? Saiba mais sobre os benefícios da Lista PEP da AML