fbpx

AML oferece soluções completas para treinamentos corporativos sobre PLD-FT

Desde 1998, as pessoas obrigadas pelas Leis 9.613/98 e 12.683/12 passaram a estruturar programas de treinamento e reciclagem continuados sobre PLD-FT, destinados a todos os seus funcionários, colaboradores e prestadores de serviços, independentemente do nível hierárquico que ocupam ou das atividades que exercem, exceto aqueles ligados às atividades de manutenção, limpeza, portaria e outros serviços gerais.

Contudo, de acordo as recomendações das principais autarquias, esses programas devem ser diferenciados em relação a frequência, abrangência e profundidade, de acordo com os diferentes públicos-alvo elegíveis para essas ações.

Com base essas premissas, a AML Risco Reputacional desenvolveu soluções que atendem às diferentes necessidades dos seus clientes, seja qual for o porte da instituição ou seu segmento de atuação.

Curso Avançado de PLD-FT

Concilia aspectos teóricos e práticos de forma bastante adequada, permitindo a preparação e a reciclagem dos profissionais que atuam com gestão de riscos.

O curso, que já se tornou referência no mercado, contempla um conteúdo programático bastante técnico e assertivo, elaborado por instrutores altamente qualificados e com profundo conhecimento e experiência no assunto.

Trata-se de uma importante oportunidade para compreender a legislação e a regulamentação vigentes, bem como as melhores práticas de mercado adotadas para a implantação de políticas, normas, procedimentos e controles internos para o monitoramento de transações e clientes, realização de investigações, elaboração de relatórios de inteligência financeira e para a realização das devidas comunicações ao Coaf.

Público-alvo: Profissionais que atuam ou que desejam atuar em áreas de Prevenção à Lavagem de Dinheiro, Governança Corporativa, Riscos, Compliance e Auditoria Interna.

Palestra de PLD-FT

As palestras in company ministradas pela AML Risco Reputacional são totalmente customizadas, de acordo com cada segmento, e adequadas às políticas e normas de PLD-FT de cada instituição.

Com carga horária de três horas e uma abordagem personalizada, essas palestras são desenvolvidas em conformidade com o disposto na legislação e regulamentação vigentes e com as melhores práticas de mercado, contemplando conteúdos programáticos elaborados de acordo com as exigências de treinamento e reciclagem periódicos exigidos pelos órgãos de regulamentação e supervisão.

Ao final de cada palestra, são aplicadas avaliações de aprendizado, visando assegurar níveis mínimos de absorção e ciência das informações e conhecimentos transmitidos.

Essas ações resultam no fornecimento de certificados individuais e consolidados a serem exibidos em contextos de auditorias e fiscalizações.

Público-alvo: Profissionais que atuam em áreas consideradas mais sensíveis como ouvidoria, cadastro, mesas de operações, produtos e atendimento ao cliente.

Treinamento Online de PLD-FT

O Treinamento Online de PLD-FT oferecido pela AML Risco Reputacional já foi utilizado por milhares de colaboradores em centenas de instituições atendidas. A linguagem utilizada vem permitindo que os profissionais que nunca tiveram contato com o tema recebam orientações sobre como prevenir e combater operações e situações de alto risco para o sistema financeiro.

Recentemente, recebeu novas versões customizadas para os diferentes segmentos do mercado financeiro, sendo considerado atualmente o recurso de ensino à distância mais atualizado do mercado.

Desenvolvido para acesso em ambiente web, torna as atividades de treinamento mais práticas e acessíveis a todos os colaboradores, de acordo com as disponibilidades de horário e independentemente de localização geográfica de cada público-alvo.

A plataforma, que pode ser gerenciada pelas áreas de RH, Compliance ou PLD-FT, fornece relatórios de gestão dos participantes.

Público-alvo: Todos os profissionais da instituição. Também é indicado aos novos colaboradores, que podem realizar o treinamento dentro das ações que envolvam processos admissionais.