fbpx

AML Consulting participa de maratona hacker sobre prevenção à corrupção

Neste final de semana, 03 e 04 de junho, aconteceu o “Hack in Sampa”, maratona hacker com a temática “Mecanismos de prevenção e combate à corrupção e o desperdício de recursos públicos” na Câmara Municipal de São Paulo. O evento foi realizado pela Horizon Four e da Cidade Viva, além de contar com patrocínio da Fecomercio e apoio da IBM Brasil, Eureka Coworking e Câmara Municipal de São Paulo.

O “Hack in Sampa” contou com onze equipes pré-selecionadas, que passaram todo o final de semana no plenário da Câmara Municipal de São Paulo criando aplicativos de combate à corrupção utilizando os dados públicos do município. 

Na oportunidade, o responsável pelo departamento de Tecnologia da AML Consulting, Willian Gigiotti, participou como mentor das equipes e auxiliou os participantes em seus respectivos projetos. “O conhecimento dos processos políticos e licitatórios, bem como a apropriação dos gastos públicos pela sociedade, através do acesso à informação, é fundamental para o amadurecimento da democracia participativa no Brasil”, diz Gigliotti.