Treinamento online facilita capacitação de colaboradores

AML Consulting oferece treinamento online anticorrupção para auxiliar empresas em políticas de prevenção.

As recomendações do GAFI são nítidas sobre a importância da Abordagem Baseada em Risco (ABR) como uma maneira eficiente para combater os crimes de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo. Ao adotar a ABR, a empresa deve ter processos claros para identificar, avaliar, monitorar, administrar e mitigar os riscos. Tão importante quanto ter o material pronto, é ter uma equipe capacitada e engajada na cultura da anticorrupção dentro da instituição.

A AML Consulting, em parceria com a Editora Qualidade em Quadrinhos, oferece o Treinamento Online Anticorrupção que tem por objetivo auxiliar as empresas nesta capacitação de colaboradores. A sensibilização dos profissionais que trabalham na instituição deve ser feita desde o início do relacionamento entre empresa e colaborador. Dessa maneira, fica claro quais são as políticas internas sobre o tema e quais são as sanções legais previstas na lei. 

O treinamento foi desenvolvido em conformidade com a Lei Anticorrupção 12.846/13 e o Decreto 8.420/15, além das melhores práticas do mercado. A própria legislação salienta sobre a importância de ter treinamentos periódicos na empresa sobre seus programas de integridade, que devem ser constantemente atualizados.

A atualização regular sobre legislação e as boas práticas podem ser oferecidas também para os demais colaboradoras de instituição. “O treinamento online é uma ferramenta útil para reforçar as orientações aos profissionais já experientes no assunto porque retoma as informações e procedimentos importantes”, explica Alexandre Botelho, sócio diretor da AML Consulting e especialista em Prevenção à Lavagem de Dinheiro.

De acordo com o formato em histórias em quadrinhos, o treinamento é didático e é fácil de ser compreendido até para quem está tendo o contato com o tema pela primeira vez. “Pode ser usado no processo admissional de novos colaboradores”, sugere Botelho. A capacitação pode ser feita uma só vez e pode ser complementar a outros cursos importantes para a formação do profissional do setor, como o treinamento de Prevenção à Lavagem de Dinheiro. 

Além de ser totalmente online, outro benefício deste treinamento é que ele pode ser feito no ambiente da empresa. O profissional não precisa descolar-se para outro local ou a empresa preparar uma estrutura onerosa. O tempo aproximado do curso é de 90 minutos e o colaborador pode fazer quantas vezes quiser, até se sentir confortável com o tema. 

Para contratar o Treinamento Online Anticorrupção entre em contato com: atendimento@amlconsulting.com.br