Saiba como funciona o Risk Money Monitor

Novo módulo da ferramenta permite cruzar informações de cadastro e operações financeiras de clientes. Monitoramento vai ampliar o cerco contra os crimes de lavagem de dinheiro.

O Risk Money Monitor é uma ferramenta que permite cruzar duas informações importantes para a instituição: operação financeira e cadastro de seus clientes. O sistema de monitoramento vai auxiliar as equipes das instituições financeiras no trabalho de prevenção aos crimes de lavagem de dinheiro. “A ferramenta auxilia na automatização das identificações, facilita a análise e guarda o histórico das evidências.”, explica Willian Gigliotti, líder de Tecnologia da AML Risco Reputacional.

O sistema é instalado na empresa e integrado com os demais sistemas já em operação, tais como crédito, seguros, câmbio. Todas as informações passam, então, a ser monitoradas dentro do monitor. A partir dai, é possível identificar situações e operações atípicas ou suspeitas.

Pode-se, também, identificar clientes que demandam atenção especial por apresentarem algum desabono em sua reputação ou mesmo por fazerem parte de listas restritivas. As regras de identificação de situações suspeitas podem ser facilmente customizadas pelo próprio usuário. “Fazer com que novas regras possam ser adicionadas com facilidade, de acordo com as necessidades da instituição, foi uma das diretrizes do desenvolvimento da ferramenta”, afirma Gigliotti.

A equipe responsável pelos processo de PLD (Prevenção à lavagem de dinheiro) pode fazer a análise das ocorrências dentro da própria ferramenta. Todo o histórico do andamento das análises, bem como suas alterações pelo analista, ficam registrados no próprio sistema.

Para obter mais informações sobre o serviço, entre em contato com nossa equipe de especialistas.

banner-rm