Dia Nacional da Prevenção à Lavagem de Dinheiro

Neste sábado, 29 de outubro, acontece a quinta edição do Dia Nacional da Prevenção à Lavagem de Dinheiro, por iniciativa do Escritório das Nações Unidas contra as Drogas e o Crime (UNODC), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) .

O Dia Nacional da Prevenção à Lavagem de Dinheiro visa conscientizar os setores público e privado como forma de prevenir a lavagem de dinheiro e seus crimes antecedentes, construir uma nova consciência antilavagem na sociedade e potencializar as estratégias de cada país na prevenção ao crime de lavagem de dinheiro.

A campanha também está sendo realizada em outros países da América do Sul, contando com a parceria da Comissão Interamericana para o Controle do Abuso de Drogas, da Organização dos Estados Americanos (CICAD/OEA) e do Grupo de Ação Financeira da América do Sul contra Lavagem de Dinheiro (GAFISUD).

A AML Consulting acredita que iniciativas como essa intensificam cada vez mais os esforços de prevenção e combate à lavagem de dinheiro e seus crimes antecedentes. Contudo, não poderíamos deixar de externar os nossos cumprimentos a todos os profissionais que, com muito empenho e afinco, se dedicam incansavelmente a esta árdua missão.