Devida Diligência sobre o Cliente – DDC para Câmbio

Curso - Estruturação de política integrada de DDC

CARGA HORÁRIA

Duração de 45 minutos

PÚBLICO ALVO

Nível organizacional: Tático e Operacional,
Administradores e colaboradores de
instituições bancárias e não bancárias
autorizadas a operar em câmbio que,
direta ou indiretamente, se envolvem
no processo de Devida Diligência
sobre o Cliente.

OBJETIVO: Oferecer aos participantes informações e elementos que lhes permitirão conhecer as regras, os conceitos, os princípios e as recomendações necessários à estruturação de uma boa Política de Devida Diligência sobre o Cliente (DDC), de forma integrada. Aproximar os profissionais das áreas comercial e de negócios com as áreas de gestão de risco e de compliance, equalizando entendimentos e propósitos, contribuindo para minimizar eventuais conflitos entre essas áreas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Regulamentação básica de câmbio

Regulamentação básica de PLD/FT

As recomendações do GAFI

Área comercial

Cadastro

BackOffice

Política de conformidade e de gestão de riscos

Metodologia

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