fbpx

Prevenção e investigação de fraudes financeiras

A criatividade para a realização de fraudes tem evoluído na mesma cadência da evolução dos mecanismos de proteção. Entretanto, com as devidas ferramentas, assim como estudo e pesquisa, é possível detectar pequenos detalhes que podem esclarecer como certas fraudes ocorreram, quem eram os envolvidos e, principalmente, o valor financeiro que foi perdido.

É nessa etapa que o Grupo Minori junta forças com a AML Risco Reputacional para auxiliar as instituições no combate a fraudes. 

A AML, que oferece uma plataforma de monitoramento de mídias, listas locais e internacionais de sanções como também de transações financeiras para detecção de fraudes e outros crimes financeiros, encontra na parceria com a Minori o desenvolvimento de um trabalho complementar de busca inteligente de informações, no intuito de enriquecer o quadro de riscos dos perfis CPF ou CNPJs que estejam em foco pelo cliente, relativos a atividades que envolvam direta ou indiretamente crimes financeiros, como fraude.

O grupo Minori se ancora em 26 anos de expertise para investigar as características relacionadas a situações de risco do perfil analisado com potencial de ameaça à organização, com o objetivo de gerar compreensão do fenômeno de predisposição ao crime e incrementar assim a prevenção de riscos futuros que a empresa está sujeita.

Quer saber mais sobre como a parceria AML e Minori pode auxiliar a sua empresa no combate à fraude? Entre em contato com nossos especialistas.