7 motivos para investir em um software de monitoramento de transações com foco em PLD-FT




Editorial

1 – Esteja em conformidade com as exigências dos órgãos reguladores

Adquira um software configurado em conformidade com as regras de monitoramento exigidas pelos órgãos reguladores, cuja parametrização também é capaz de atender as as normas e regras de negócios específicas da sua instituição, a fim de detectar operações e situações financeiras atípicas ou suspeitas.

2 – Cuide melhor do risco reputacional da sua instituição

Monitore as informações cadastrais e a idoneidade dos seus clientes, que podem estar relacionados em listas restritivas, como PEPs, terroristas e aqueles envolvidos com infrações penais antecedentes à lavagem de dinheiro.

3 – Workflow customizado

Obtenha um software que pode ser adequado ao porte, segmento de atuação e produtos oferecidos pela sua instituição.

4 – Informações e processos centralizados

Otimize o tempo e aumente a produtividade da sua equipe por meio de uma ferramenta desenvolvida em língua portuguesa e que reúne a documentação dos processos investigativos em um só lugar, facilitando a organização das informações e a elaboração dos dossiês a serem apreciados pelos colegiados internos.

5 – Comunicações automatizadas ao COAF

Obtenha uma ferramenta capaz de enviar, de forma automatizada, as Comunicações de Operações em Espécie (COE) ao COAF, já em conformidade com as novas regras do Banco Central para transações em espécie.

6 – Abordagem Baseada em Risco (ABR) avançada

Tenha acesso a uma sofisticada metodologia de Abordagem Baseada em Risco (ABR), onde cada alerta é composto por apontamentos derivados de listas restritivas, listas de enquadramentos (situações suspeitas) e alertas anteriores. Desta forma, todas as informações são consolidadas em um único relatório, para que os analistas tenham uma visão completa do cenário a ser verificado. Além disso, os alertas são organizados por PF ou PJ.

7 – Consultoria realizada por especialistas em PLD-FT

Desfrute de um software desenvolvido com o suporte de profissionais que atuam em prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo, e que também participam efetivamente nas fases de implementação e parametrização junto ao cliente.

Quer conhecer o Risk Money Monitor e entender melhor como podemos ajudar a sua instituição? Basta acessar http://amlconsulting.com.br/risk-money-monitor.

Ou entre em contato conosco: 55 11 5013 3390 | 55 11 5011 5956 | contato@amlconsulting.com.br