Veículos de luxo são apreendidos em operação contra grupo suspeito de tráfico de drogas, jogos de azar e lavagem de dinheiro em SE


Onze veículos de luxo, armas de fogo, dispositivos eletrônicos e dinheiro foram apreendidos pela Polícia Civil nos municípios de Aracaju, Simão Dias e Tobias Barreto. Até o início da manhã, desta sexta-feira (6), a Secretaria de Segurança Púbica de Sergipe (SSP/SE) havia informado que eram nove veículos, mas atualizou a informação no início da tarde para 11 carros.

De acordo com a SSP, a ação faz parte da Operação Nemêsis, que investiga um grupo suspeito de tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo, exploração de jogos de azar, corrupção de menores e lavagem de dinheiro. Não houve prisões.

“O objetivo da operação é apurar uma associação criminosa especializada em jogos de azar. Com o dinheiro aferido por esses jogos, havia a lavagem de dinheiro. Chamou a atenção o padrão de vida que os investigados levavam, pelos carros de luxo, casas e a farta ostentação nas redes sociais”, disse o diretor do Cope, delegado Dernival Eloi.

As decisões judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Cível e Criminal da Comarca de Simão Dias. As medidas cautelares foram representadas à Justiça após informações e investigações sobre os crimes e contravenções penais praticados pelo grupo. A operação foi intitulada de Nêmesis em alusão à deusa da mitologia grega, responsável pela punição da ostentação e dos excessos humanos.

Banner E-book PEP

Fonte: G1