Trailer de filme de Hollywood sobre bitcoin e lavagem de dinheiro é lançado


Saiu o trailer de ‘Crypto’, um filme da produtora de filmes Yale Productions que fala sobre criptomoedas e bitcoin e que será lançado em 12 de abril em alguns cinemas e também sob demanda via streaming.

O suspense, dirigido por John Stalberg Jr. e escrito por Carlyle Eubank, David Frigerio e Jeffrey Ingber, conta com atores bem conhecidos do cinema, entre eles Kurt Russell (Velozes e Furiosos e Guardiões da Galáxia), Beau Knapp (Super 8) e Alexis Bledel (Sin City).

Bitcoin e Lavagem de Dinheiro

Baseado numa história real sobre uma rede de lavagem de dinheiro com obras de arte em Nova York, o longa-metragem mostra um banqueiro de Wall Street que conecta uma galeria de arte a um mercado global que gera uma grande conspiração.

O enredo revela um jovem agente que investiga casos de lavagem de dinheiro. O protagonista é levado para a região onde mora, no subúrbio de Nova York, para procurar pistas sobre um caso de corrupção e fraude envolvendo bitcoin e criptomoedas.

Enquanto o pai e o irmão do agente lutam para manter a fazenda da família numa sociedade de mudanças econômicas drásticas, a investigação leva o protagonista ao cerne do submundo do mercado artístico. Nele, há um negociador entusiasta de criptomoedas e um investigador cibernético.

Violência e Corrupção

“O medo é a moeda final”, diz o subtítulo de ‘Crypto’. No trailer podemos ver sinais de corrupção através de propinas e também assassinatos, como evidencia a imagem de um bilhete “Vamos conversar cowboy. Traga tudo às 15h.” e “Policiais, descansem em paz”.

Censura é 17 anos

Sundance Film Festival pelo longa High School.

A obra contém cenas violentas e por isso foi censurado para menores de 17 anos. A produtora Film Mode Entertainment é detentora dos direitos autorais.

No Youtube, o trailer já foi visto por quase meio milhão de usuários.