Sistema de monitoramento de operações financeiras e cadastros de clientes – Risk Money Monitor


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A AML Consulting acaba de lançar uma ferramenta inédita para auxiliar as áreas de Compliance no monitoramento de clientes para prevenir crimes lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo. O Risk Money Monitor é uma plataforma integradora que permite a inclusão de informações de diversos sistemas em um ambiente único e fácil de usar. É, também, uma ferramenta de gestão, pois facilita a organização dos dados e um cadastro único, com histórico, análise prévia e parecer da equipe, além de permitir o envio automático de comunicações ao Coaf. 

O Risk Money Monitor complementa o portfólio de produtos da AML Consulting, que hoje inclui o Risk Money Database, composto pela Lista PEP, Listas Restritivas Nacionais e Internacionais, bem como as pesquisas em Diários Oficiais de Tribunais de Justiça. “A plataforma Risk Money Management System está completa, oferecendo todos os produtos que uma empresa precisa para adequar-se a legislação e regulamentação de Prevenção à Lavagem de Dinheiro”, explica Alexandre Botelho, sócio-diretor da AML Consulting e especialista em Prevenção à Lavagem de Dinheiro. 

As áreas de Compliance da instituição podem contar com o Risk Money Monitor para o processo de monitoramento de cadastros e das transações de seus clientes. O sistema identifica as operações suspeitas de acordo com os parâmetros pré-determinados pela instituição. Estes parâmetros são inseridos de forma personalizada na ferramenta, permitindo a empresa ter controle total de acordo com as suas regras.

Todas as informações são cruzadas com o Risk Money Database ou com outras bases de dados utilizadas pela instituição para acompanhar se os clientes fazem parte de alguma lista restritiva ou associados a crimes e infrações penais. Todas as informações são incluídas em um sistema que é instalado na instituição.

Por meio dele, a empresa poderá organizar e acompanhar os casos em um sistema que contém as seguintes informações:

– alertas com score de risco (Abordagem Baseada em Risco)
– analista responsável
– workflow da análise
– informação de cadastro do cliente
– indicação das situações suspeitas
– listagem e detalhe dos produtos contratados
– histórico dos alertas realizados, com parecer do analista responsável
– histórico das mensagens trocadas sobre o caso entre funcionários da instituição
– detalhes do processo de investigação
– sistema para envio do caso ao Coaf

Para obter mais informações sobre o serviço, basta enviar um e-mail para: contato@amlconsulting.com.br