PF investiga suspeita de lavagem de dinheiro e associação ao tráfico em Porto Velho

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão no apartamento da mulher


Uma mulher é investigada pela Polícia Federal por suspeitas de lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas. Na segunda-feira (28) policiais cumpriram na residência dela um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho.

Segundo a Polícia Federal a suspeita ostenta um padrão de vida fora de sua realidade financeira e provavelmente esse capital vem de ganhos ilícitos de seu marido. Ele está preso desde julho de 2015 pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As investigações apontam, que mesmo preso, o homem estaria usando o nome da companheira para ocultar o patrimônio adquirido com o tráfico de drogas.

Na última segunda, durante as buscas no imóvel foram apreendidos cerca de R$ 3 mil em espécie, um carro avaliado em mais de R$ 80 mil, equipamentos eletrônicos, bolsas, sapatos, joias, relógios e itens de grife.

Ainda segundo a PF, a mulher confirmou em interrogatório que todos os itens apreendidos, foram adquiridos por seu marido após a prisão e registrados em seu nome na tentativa de ocultar o patrimônio vindo do tráfico de drogas.

Ela disse ainda que não exerce e nunca exerceu atividade remunerada, e se mudou de Fortaleza (CE) para Porto Velho para acompanhar o companheiro.