PF faz operação contra suspeitos de tráfico de drogas, assalto a banco e lavagem de dinheiro em Alagoas

Uma pessoa morreu em confronto com a polícia. Ao menos três pessoas foram presas. As polícias Civil e Militar participam da operação


Ao menos três pessoas foram presas em uma operação da Polícia Federal em Alagoas na madrugada desta terça-feira (21). A ação ocorre em Maceió, Arapiraca, Agreste de Alagoas, e Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Um suspeito de tráfico morreu em uma troca de tiros com a polícia.

De acordo com a assessoria da PF, a operação é contra o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e assalto a bancos. Participam da operação militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Divisão Especial e Investigação e Capturas (Deic).

Segundo informações repassadas para a reportagem da TV Gazeta, foram expedidos 30 mandados judiciais, entre prisão, busca e apreensão e condução coercitiva (quando a pessoa é levada para prestar depoimento).

Uma mulher foi presa em um hotel na Avenida João Davino, em Maceió. Um carro foi levado pelos policiais.

Um homem apontado como um dos chefes do tráfico em Alagoas reagiu à abordagem policial e trocou tiros com os militares. Ele foi socorrido, mas morreu no Hospital Geral do Estado (HGE).