Operação contra o tráfico de drogas e homicídios prende 18 pessoas em três cidades

Suspeitos foram presos em Lavras, Perdões e Santo Antônio do Amparo


Uma operação da Polícia Civil prendeu 18 pessoas nesta quarta-feira (2) por suspeita de tráfico de drogas e homicídio em Lavras, Perdões e Santo Antônio do Amparo (MG). Os presos também são suspeitos de aliciar menores para vender as drogas.

Todos os presos foram levados para a delegacia de Lavras. Outros três suspeitos já estavam presos e tiveram a preventiva decretada. Todos os alvos fazem parte de uma quadrilha que atua no tráfico de drogas no Sul de Minas. As investigações duraram um ano e culminaram na operação deflagrada nesta quarta-feira.

“A gente conseguiu identificar desde a liderança máxima da organização, um indivíduo que já estava preso antes mesmo dessa operação, como até lá embaixo na cadeia, os aviõezinhos de tráfico, os adolescentes”, explica o delegado Leandro Prada Macedo Costa.

Durante as investigações, a polícia conseguiu identificar ainda o responsável por gerenciar a cadeia de distribuição de drogas em Perdões.

“A gente identificou quem seria o gerente, que tem contato com quase toda a ramificação da organização criminosa. É um trabalho difícil, a gente usa de um sistema mais moderno de trabalho, que visa identificar todos esses infratores e como funciona essa cadeia de associados no tráfico”, completa.

Ao todo, 150 policiais da Delegacia Regional de Lavras participaram da operação. Trinta e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Os policiais recolheram celulares, dinheiro e uma pequena quantidade de drogas. Vinte e um dos 22 mandados de prisão também foram cumpridos.