Operação Chek-Out: 11 são presos e R$ 63 mil apreendidos na região de Ribeirão Preto, SP

Presos em Ribeirão, Franca (SP), São Carlos (SP) e Taquaritinga (SP) são suspeitos de agir em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Gaeco e PM cumpriram 24 mandados de busca.


Onze pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (22) em Ribeirão Preto (SP), Franca (SP), São Carlos (SP) e Taquaritinga (SP) no âmbito da Operação Check-Out, que investiga uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no interior paulista.

Em nota, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público informou que dois alvos da operação em Ribeirão e outro em Franca são considerados foragidos. As prisões são temporárias por 30 dias.

O Gaeco e a Polícia Militar também cumpriram 24 mandados de busca e apreensão. Ao todo, R$ 63 mil em dinheiro, dois veículos, cadernos com anotações do tráfico de drogas, munição, celulares, pen drives e computadores foram apreendidos.

“Os valores em dinheiro e veículos serão depositados judicialmente e, acaso não demonstrada origem lícita, poderão ser revertidos para utilização no combate ao tráfico e às facções criminosas. As drogas e armas deverão ser destruídos”, informou o Gaeco.

Os presos responderão pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem superar 20 anos de prisão. A investigação continua a cargo do Gaeco de Ribeirão Preto.

Fonte: G1