Operação Campo Mourão Mais Segura prende 30 pessoas


As Polícia Civil e Militar de Campo Mourão e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Maringá prenderam 30 pessoas envolvidas com tráfico de drogas na região de Campo Mourão na manhã desta quinta-feira (18). Dos presos, 15 deles foram detidos em Campo Mourão. No dia 28 de outubro, durante a primeira fase da operação, as polícias Civil e Militar já haviam prendido 25 pessoas.
 
A operação foi comandada pelo delegado chefe José Aparecido Jacovós, sob coordenação operacional da delegada Maria Niza, que responde pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e Delegacia da Mulher. O Tenente Coronel Moliani comandou as equipes da Polícia Militar.
 
Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Campo Mourão. Em uma das residências, o traficante tinha monitoramento da casa por câmeras e um portão de fundos para fuga, os policiais apreenderam 43 kg de maconha. Em outra casa, havia dois cofres, com cerca de R$ 25 mil em dinheiro; um dos criminosos presos possuía quatro mandados de prisão por homicídio.
 
No total, a polícia apreendeu 43 kg de maconha; 41 buchas de maconha; 36 pedras de crack; duas armas de fogo; quatro veículos; balança de precisão; dois cofres e mais de R$ 30 mil em dinheiro.