Monitoração de Mídias comemora a marca de 40 mil cadastros

Dez meses após o seu lançamento, o Monitoração de Mídias atingiu a marca de 40 mil cadastros de pessoas e organizações acusadas de envolvimento com atividades ilícitas.


Concebido com o objetivo de se tornar uma ferramenta indispensável para os profissionais que atuam nas áreas de Compliance e de Gestão de Riscos do sistema financeiro, o Monitoração de Mídias atingiu hoje a marca de 40 mil cadastros de pessoas e organizações acusadas de envolvimento com atividades ilícitas.

Contando com um poderoso robô que captura diariamente uma média de 5 mil notícias em mais de 2 mil fontes web em todo o território nacional, o Monitoração de Mídias vem se tornando, a cada dia, um importante serviço de apoio para o desenvolvimento das atividades de prevenção e combate aos crimes de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo, com foco na identificação de informações divulgadas pela mídia que possam desabonar a idoneidade de clientes, fornecedores e parceiros comerciais, e que acabam gerando severos riscos à IMAGEM das instituições financeiras.

"Trata-se de um trabalho cuidadoso que vai muito além da simples captura de um grande volume de notícias de interesse dos nossos clientes. Nossa equipe de especialistas realiza a leitura criteriosa de toda notícia capturada pelo robô, selecionando apenas aquelas que efetivamente interessam às instituições, elaborando uma síntese de cada notícia e criando cadastros individualizados com informações detalhadas sobre cada pessoa ou organização citada pela mídia, até mesmo com a indicação do respectivo CPF/CNPJ", acrescenta o consultor Alexandre Botelho, sócio-diretor da AML Consulting.

"As metas para 2011 são bastante ambiciosas, entre elas a expansão da base de cobertura do Monitoração de Mídias, retroagindo a ‘varredura’ da mídia para 2006, além da cobertura das notícias veiculadas em países do Cone Sul e México, serviço este que, aliás, já está em produção experimental", acrescenta Alexandre Botelho.

Os interessados em conhecer essa poderosa ferramenta poderão solicitar login e senha para testes enviando um e-mail para: contato@amlconsulting.com.br