Gerentes do Banestes participam de curso sobre lavagem de dinheiro

Gerentes do Banestes participam, nesta quarta-feira (19), das 8h30 às 17h30, do treinamento Prevenção à Lavagem de Dinheiro, Controles Internos e Risco Operacional.


O evento, promovido pela Diretoria de Riscos e Controle (Diric) e pela Gerência de Controles Internos e Processos (Gecip), será realizado no Centro de Treinamento do Banco.

“Tem como principal objetivo disseminar a cultura de Controles Internos, Compliance, Risco Operacional e Prevenção à Lavagem de Dinheiro, com base na legislação brasileira e normas de órgãos reguladores”, afirma a diretora de Riscos e Controle do Banestes, Mônica Campos Torres.

O treinamento terá como facilitador o especialista em Prevenção à Lavagem de Dinheiro Alexandre Botelho. Sócio-fundador da AML Consulting, Botelho foi o idealizador e responsável técnico pelo desenvolvimento da ferramenta Monitoração de Mídias®. Esse  serviço de prevenção à lavagem de dinheiro fornece informações sobre pessoas e organizações acusadas de envolvimento em atividades ilícitas.

Ele é também autor da revista “Lavagem de Dinheiro – Isso é problema meu?”, lançada em 2009 por meio de parceria com a Editora Qualidade em Quadrinhos. Os participantes do treinamento receberão exemplares da publicação para distribuir entre suas equipes de trabalho.