Gaeco e PM deflagram operação contra tráfico e lavagem de dinheiro do PCC

Três pessoas foram presas nesta quarta (24) na região de Ribeirão Preto e em Guarulhos; um outro alvo já estava na cadeia e um investigado está foragido


O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate do Crime Organizado), com apoio da PM (Polícia Militar), cumpriu cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão nesta quarta-feira (24) contra suspeitos de integrar a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). A ação aconteceu em Ribeirão Preto, Jardinópolis, na Grande São Paulo e no Litoral paulista.  

Segundo informações, um casal foi preso em Jardinópolis e um homem em Guarulhos. Uma outra pessoa alvo da operação não foi encontrada e é considerada foragida da Justiça. Um outro investigado já estaria preso.

Os suspeitos atuariam no tráfico de drogas e lavagem de valores de roubos, de acordo com o Gaeco. 

O casal de Jardinópolis foi conduzido para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) da rua Duque de Caxias, no Centro de Ribeirão.  

Uma residência no Jardim Califórnia, na zona Sul de Ribeirão, também foi alvo de buscas nesta manhã. Os agentes teriam apreendido documentos e um aparelho de TV no imóvel.