Funcionária de concessionária é presa por desvios na empresa


Uma mulher de 39 anos foi presa por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos no bairro Hugo Lange, em Curitiba, por suspeita de desviar cerca de R$ 500 mil da concessionária de veículos onde trabalhava. Segundo informações da Polícia Civil, as fraudes aconteciam há sete anos.

A suspeita fazia parte do departamento financeiro da empresa. As investigações começaram depois de uma denúncia de outro funcionário da concessionária, que descobriu os desvios.

De acordo com a polícia, a mulher usava os dados de clientes ou fornecedores para fazer várias transferências bancárias. A suspeita substituía o número da conta da empresa em boletos, fazendo com que os valores pagos caíssem diretamente na conta corrente dela.

Quando a mulher percebeu que havia sido descoberta, ela fez uma transferência de R$ 100 mil para a conta. A presa alegou que fez isto por desespero e confessou os repasses de dinheiro desde 2013. Ela ainda disse que outro funcionário participava do esquema, o que será ainda investigado.

A mulher vai responder pelos crimes de furto mediante fraude, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro.