Delegado da Polícia Civil é preso por tráfico de drogas em BH

As investigações foram realizadas pela corregedoria da Polícia Civil. Um jovem também foi preso


Um delegado da Polícia Civil foi preso nesta quinta-feira em um apartamento na Região da Pampulha. A prisão foi feita por policiais militares e a ocorrência ficou a cargo da Corregedoria. O policial, que não teve o nome divulgado, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associaçaõ ao tráfico. No apartamento onde ele mora, foi encontrada uma plantação de maconha. 

A prisão do delegado foi feita por policiais militares. Segundo a PM, as informações sobre o caso seriam repassadas pela Polícia Civil. Uma fonte disse à reportagem que os militares foram até um apartamento no Bairro Itapoã para verificar uma denúncia de plantação de maconha da cobertura de um prédio. 

No imóvel, ainda segundo esta fonte, foram encontradas dezenas de plantas e sementes de maconha, além de  estufas e materiais para o  cultivo da planta. 

As investigações serão conduzidas pela corregedoria  da Polícia Civil.  A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o policial foi autuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Porém, não deu mais detalhes sobre o caso. 

Além do policial, foi preso um jovem de 20 anos, que também não teve o nome divulgado. Este homem será encaminhado para uma unidade do sistema prisional de Minas Gerais. Já o delegado será levado para a  Casa Custódia da Polícia Civil, no Bairro Concórdia, na Região Nordeste de Belo Horizonte. 

As investigações sobre o caso vão continuar com a Corregedoria da Polícia Civil.