Casamento milionário de neta de Maluf causa polêmica nas redes

Evento, que ocorreu em 1º de junho, contou com fornecedores internacionais e fotos provocaram indignação na internet


Imagens de um casamento suntuoso, com uma mesa quilométrica coberta de flores brancas e doces, vem chamando a atenção nas redes sociais. O R7apurou que o evento seria a união da neta do ex-deputado federal Paulo Maluf, preso acusado de lavagem de dinheiro por desvios na prefeitura de São Paulo. Ele foi condenado a sete anos e nove meses. Atualmente, Maluf cumpre prisão domiciliar. 

Alessandra Alves Cury, a noiva, é filha de Ligia Maluf e Maurilio Cury, que já foram indiciados pela Polícia Federal em 2004 sob a acusação de cinco crimes: lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, sonegação fiscal, evasão de divisas e peculato (apropriação de bem público por servidor).

O evento ocorreu no dia 1 de junho deste ano e a festa no hotel Unique, no Jardim Paulista, em São Paulo. Uma das organizadoras do casamento informou que não tinha autorização para divulgar nada sobre a festa.

Nas redes sociais, porém, a lista de fornecedores chamou a atenção e provocou indignação de usuários. “Eles trouxeram o Preston Bailey dos EUA (é um decorador de lá) e a atração era o Goldfish! Simplesmente uma festa de meros 10 milhões de reais.” Um vídeo divulgado afirma que o casamento teria contado com 88 caminhões de flores (veja as fotos da festa na galeria abaixo).

Preston Bailey é o responsável pela decoração de festas de nomes como Lebron James, Serena Williams, Oprah e Mariah Carey.

A mesa de doces que aparece nos vídeos foi assinada pelo confeiteiro Stefan Behar, que tem loja em um shopping de luxo em São Paulo. Por lá, uma barra de chocolate não sai por menos de R$ 200.

Assista ao vídeo com detalhes da festa.