Capacitação de profissionais é ponto-chave para se evitar a corrupção nas empresas e no mercado


Diante do atual momento vivido pelo país – de tantas crises reputacionais e institucionais geradas por crimes de corrupção nas empresas e governos -, muitas organizações vêm reforçando iniciativas de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro. Mas para que a atuação da área de PLD seja efetiva, é fundamental que o profissional atuante nesse setor seja preparado para identificar possíveis ocorrências e agir corretamente. Atenta à demanda cada vez maior por qualificação, a AML, líder nacional em soluções de prevenção à lavagem de dinheiro, inicia sua agenda de capacitação com o Curso Avançado de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro, nos dias 28 e 31 de março, em São Paulo.

“Os profissionais que atuam nessa área precisam ser altamente qualificados e estar constantemente atualizados em relação à legislação e às normas de mercado. Além de uma sólida base teórica, o curso conta com exercícios práticos que simulam a elaboração do dossiê, com base na avaliação do perfil de um cliente e de sua movimentação financeira ”, avalia Alexandre Botelho, sócio-diretor da AML Consulting.

Dividido em quatro etapas e com duração de 32 horas, o curso abordará os aspectos conceituais relacionados às atividades de prevenção e combate aos crimes de lavagem de dinheiro, fraude e de financiamento ao terrorismo. Serão tratadas questões de legislação e regulamentação e as melhores práticas de PLD-CFT.

O curso será ministrado por Alexandre Botelho, especialista em prevenção e combate à lavagem de dinheiro e fraudes, com mais de 20 anos de experiência no assunto. O executivo ocupou posições gerenciais em instituições financeiras e liderou equipes de monitoramento, investigação e comunicação de operações e situações suspeitas.

Desde 2009, quando foi fundada, a AML já treinou mais de 20 mil profissionais. Além do Curso Avançado de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro, a empresa realiza também um programa de reciclagem baseado em palestras que podem ser ministradas in company.

CURSO:

Quando: de 28 a 31 de março de 2017

Horário: das 9h00 às 18h00

Onde: Av. do Café, 429 – Vila Guarani, São Paulo (próximo à estação Conceição do Metrô – Linha 1-Azul)

Inscrições abertas até dia 27 de março de 2017 ou enquanto durarem as vagas

Inscrições e mais informações pelos telefones: 11 5011 5956, 11 5013 3390 ou pelo e-mail educacional@amlconsulting.com.br

 

Publicado também em:

Segs

http://www.segs.com.br/seguros/51266-capacitacao-de-profissionais-e-ponto-chave-para-se-evitar-a-corrupcao-nas-empresas-e-no-mercado.html