27 pessoas são presas em operação de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro


Nesta quarta-feira (25), 27 pessoas foram presas e 24 mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a Operação Abbadon, que investiga associação criminosa com atuação no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A ação foi realizada em Cornélio Procópio, Nova Fátima, Londrina e em cidades do estado de São Paulo. Dos presos, 26 detidos são referentes ao cumprimento de mandados de prisão expedidos e um deles foi de uma prisão em flagrante.

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MPPR), as investigações duraram cerca de cinco meses. O grupo é acusado de intermediar o repasse de expressivas quantidades de drogas para venda na região, contando com o auxílio de detentos em carceragens de São Paulo e Paraná. Durante a operação, foi expedida uma ordem de sequestro de valores e bloqueios de diversas contas bancárias que serviam para a contabilidade e a lavagem dos recursos obtidos com as atividades criminosas, conforme apurado pelo MPPR.

Na ação, que contou com o apoio do canil e da aeronave da Polícia Militar, foram apreendidas drogas, armas de fogo, quantias em dinheiro, telefones celulares, objetos de origem ilícita e documentos. Os mandados foram cumpridos em conjunto com o 18º Batalhão da Polícia Militar.