Sua empresa utiliza a lista PEP mais completa disponível no mercado?

Dê um passo à frente e saiba como ela pode otimizar o seu trabalho.

Ter acesso de forma antecipada ao maior número de informações ao fazer negócios com uma Pessoa Exposta Politicamente é fundamental. Assim, para atuar de maneira preventiva, as instituições devem criar políticas e procedimentos internos para monitorar essas relações comerciais, que requerem atenção redobrada, mas que não precisam ser estigmatizadas.
Antes de se tomar qualquer decisão, portanto, muitos fatores devem ser levados em conta. Por esse motivo, neste artigo introdutório, gostaríamos de chamar a atenção para a importância das listas extraoficiais, que além de seguirem as regulamentações vigentes no Brasil, também adotam as melhores práticas de mercado.
Como se sabe, os chamados PEPs são mais suscetíveis ou passíveis de envolvimento com crimes financeiros, sobretudo com a corrupção, já que uma das pontas deste tipo de ação ilícita é sempre um agente público. Em muitos casos, inclusive, conta com a ajuda de pessoas de seu círculo de relacionamentos para conseguir usufruir dos seus lucros clandestinos.
Portanto, a empresa que utiliza a lista PEP mais completa se coloca um passo à frente das demais. Mais segura, mais preparada e precavida a empresa vai se sentir nas suas relações comerciais.

Lista PEP da AML

Agora que você conhece a importância de uma lista completa, é preciso saber que a AML é a única no mercado que preenche todos esses requisitos e oferece uma solução otimizada e que adota as melhores práticas internacionais.
Ela é a única que fornece perfis de Relacionados e Titulares em todo o território nacional, além de contar com profissionais qualificados que se dedicam exclusivamente ao monitoramento diário dessas informações.
Listamos aqui alguns diferenciais que só a lista PEP da AML oferece para a sua empresa:

- Inserção dos chamados “aliados”, grau de relacionamento que corresponde àqueles que foram identificadas como pertencentes ao círculo de relacionamento do PEP Titular, a partir de um esquema ilícito em comum;

- Registro de embaixadores e cônsules, bem como de seus respectivos relacionados;

- Parentes e pessoas do relacionamento próximo de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios com mais de 150 mil habitantes;

- Registro de todos os secretários estaduais e de seus respectivos relacionados;

- Registro dos presidentes de todas as empresas controladas direta ou indiretamente pelos Governos estaduais e distritais;

- Parentes e pessoas do relacionamento próximo de deputados estaduais e distritais, bem como de dirigentes e tesoureiros de partidos políticos.

Quer saber como adquirir a lista mais completa do mercado? Quer saber como as nossas soluções podem ajudar a sua empresa? Entre em contato e saiba mais!