Lista PEP: benefícios de utilizar a lista mais completa do mercado

Ter acesso de forma antecipada ao maior número de informações ao fazer negócios com uma Pessoa Exposta Politicamente (PEP) é fundamental. Assim, para atuar de maneira preventiva, as instituições devem criar políticas e procedimentos internos para monitorar essas relações comerciais, que requerem atenção redobrada, mas que não precisam ser estigmatizadas. 

Antes de se tomar qualquer decisão, portanto, muitos fatores devem ser levados em conta. As listas extraoficiais além de seguirem as regulamentações vigentes no Brasil, também adotam as melhores práticas de mercado.

Como se sabe, as chamadas PEPs são mais suscetíveis ou passíveis de envolvimento com crimes financeiros, sobretudo com a corrupção, já que uma das pontas deste tipo de ação ilícita é sempre um agente público. Em muitos casos, inclusive, conta com a ajuda de pessoas de seu círculo de relacionamentos para usufruir dos lucros clandestinos.

A empresa que utiliza a lista PEP mais completa se coloca um passo à frente das demais. Mais segura, mais preparada e precavida a empresa vai estar e se sentir nas suas relações comerciais.

Lista PEP da AML

A lista da AML preenche todos esses requisitos, oferecendo uma solução otimizada e alinhada às melhores práticas do mercado.

A solução já conta com mais de 1 milhão de registros, tendo por base os critérios estabelecidos na legislação, nas novas regulamentações e nas melhores práticas nacionais e internacionais.

A lista reúne informações de Pessoas Expostas Politicamente, seus representantes, familiares, estreitos colaboradores, além de ocupantes ou ex-ocupantes de cargos de relevância e relacionados.

Converse com nossa equipe e saiba como utilizar a Lista PEP mais completa do mercado na sua instituição.