As 5 dicas da AML Consulting para o fortalecimento das práticas de governança corporativa nas organizações




Aml na mídia

Como resultado das grandes e impactantes operações realizadas a partir de investigações do Ministério Público e da Polícia Federal, o mercado está passando por uma profunda transformação e, mais do que nunca, há necessidade cada vez maior de as empresas se adequarem às legislações e regulamentações vigentes. A AML Consulting, maior bureau reputacional e líder nacional no mercado de soluções e serviços de prevenção à lavagem de dinheiro, reforça a importância da criação e do fortalecimento de práticas de governança corporativa nas organizações. Confira as 5 dicas da AML Consulting:

1. Invista em Compliance

É fundamental investir em uma estrutura de Compliance, pois é preciso conhecer e aplicar as leis, normas e regulamentos do setor de atuação da sua organização, bem como assegurar que as políticas e diretrizes internas sejam cumpridas.

2. Revise os seus processos

Aquilo que sempre foi bom e historicamente trouxe ótimos resultados para a organização nem sempre é o correto. Portanto, assegure-se de que as políticas, normas e práticas internas estejam em conformidade com o que a lei e as regulamentações estabelecem.

3. Conheça aqueles com quem a sua organização se relaciona

Implante programas para conhecer verdadeiramente os seus clientes, colaboradores, parceiros comerciais e fornecedores.

4. Vá além da análise técnica

É importante avaliar um fornecedor levando em conta a sua capacidade técnica, a qualidade dos produtos e serviços ofertados e a sua saúde financeira, mas também é preciso conhecer as suas práticas produtivas, como a origem de suas matérias-primas, sua conduta comercial e a idoneidade dos seus sócios e administradores.

5. Conte com profissionais especialistas

O perfil, a especialização e os conhecimentos dos profissionais que irão atuar nas áreas de Governança Corporativa, Riscos, Compliance e Prevenção à Lavagem de Dinheiro farão toda a diferença entre o sucesso e o fracasso das práticas que objetivam, em última análise, a preservação da sua organização.

O mercado tem exigido condutas éticas e transparentes, independentemente da posição ocupada na cadeia produtiva. As empresas precisam fazer a gestão dos seus riscos para evitar danos de imagem e impactos financeiros que possam comprometer a sua perenidade.

Sobre a AML

A AML Consulting é líder nacional no mercado de soluções e serviços de prevenção à lavagem de dinheiro. Com um portfólio completo voltado para a gestão eficiente dos riscos operacionais e de reputação, a empresa desenvolveu o Risk Money, plataforma que organiza informações sobre pessoas físicas e empresas associadas a atividades ilícitas vinculadas a crimes financeiros ou infrações penais que podem anteceder a lavagem de dinheiro. São mais de 20 mil fontes de informações monitoradas e cerca de 750 mil perfis cadastrados nas Listas Restritivas Nacionais e Internacionais, PEPs e nos Módulos Socioambiental e de Processos Judiciais. Em outra frente complementar, a AML oferece consultoria e educação corporativa, com treinamentos presenciais e online.


Portal Nacional de Seguros - Segs
http://www.segs.com.br/seguros/77722-as-5-dicas-da-aml-consulting-para-o-fortalecimento-das-praticas-de-governanca-corporativa-nas-organizacoes.html